quarta-feira, 1 de abril de 2020

País Hispanoamericano MÉXICO - 2° ano

2º ano A - Aula de 08/04
2º ano B - Aula de 16/04
2º ano C - Aula de 08/04

Queridos alunos, vejam o vídeo, acessem os links abaixo e realizem as leituras sugeridas. Logo após, no espaço comentário, escreva o que mais lhe chamou atenção sobre este país. No comentário, você precisa colocar seu nome e o ano. Estou disponível para dúvidas.

https://www.youtube.com/watch?v=mNVDQUt1Gj4





64 comentários:

  1. Bom TD me chamou atenção parece ser um lugar bom 😃

    RUBIANA de Souza Paula 2°C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubiana, seu comentário precisa apresentar uma síntese do que foi lido. está incompleto.

      Excluir
  2. O que eu mais achei interessante é a cultura do país o modo de viver das pessoas, É também o país e um grande ponto turístico é um grande produtor de produtos tropicais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de se identificar. também poderia ter escrito um pouco mais.

      Excluir
  3. O que eu mais achei interessante é a cultura do país o modo de viver das pessoas, É também o país e um grande ponto turístico é um grande produtor de produtos tropicais.

    Marcos Gabriel Alves da Silva, Série (2°A)

    ResponderExcluir
  4. Ok, Marcos! vamos escrever um pouco mais?

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante suas culturas,a beleza de suas cidades,os diversos pontos turísticos,possuem solos férteis que fazem do país um grande produtor.É um país rico e desenvolvido!

    Emily de Souza Barros,2° ano C

    ResponderExcluir
  6. O que me chama bastante atenção nesse país é a sua história, seus pontos turísticos, a sua biodiversidade, sua cultura, as comidas típicas. Viajar à esse país seria como fazer uma 'viagem no tempo', as ruínas antigas nos fazem relembrar a história da América, é uma mistura de passado com o presente. Este país é realmente incrível!

    Nome: Maria Eduarda Pacheco de Souza
    2º ano A

    ResponderExcluir
  7. Larissa Martins Costa 2ºB-Eu acho o México um lugar cheio de lugares bonitos e históricos como as ruínas Maias,Astecas e Toltecas.Gosto muito de sua cultura também,especialmente o "Día de los Muertos",que já conhecia um pouco por já ter feito curso de espanhol em minha antiga escola.Gosto da sua culinária que é apimentada e particularmente gosto muito.O México tem uma historia cheia de guerras e mesmo tendo superado isso ainda tem problemas sociais comuns como a desigualdade financeira,mas mesmo com tudo isso é lugar com pessoas diversas e com muito a oferecer a turistas.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do país pois ele tem uma diversidade de culturas e paisagens.
    A cultura mexicana é riquíssima, graças aos seus ritos e tradições, influenciados pelos três séculos de colonização espanhola misturados às práticas indígenas colombianas, e que se mantém viva através de seu incrível povo.
    Os pontos fortes da cultura do México podem ser encontrados nos seus rituais religiosos, como o festejado Dia dos Mortos, uma das festas populares mais importantes do país, através da sua gastronomia, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade, da sua dança, da música e do seu rico artesanato.
    E o México ele é o país que mais recebe turistas do mundo todo.
    Amanda -

    ResponderExcluir
  9. México chama muita atenção nas suas águas cristalina, pirâmides , as matas bem verdinha, a religião , as estátuas de animais ou de pessoas , a culinária q tem a fama de ser apimentada, as casas das cidades bem simples , a música tudo muito interessante.
    Povo simples , cultura muito linda ...


    Graziella Alves Silva
    2°ano C

    ResponderExcluir
  10. México me interresou bastante, além dos diversos pontos turísticos, Por lá é possível relaxar, curtir boas praias, conhecer museus, ir a festas inesquecíveis,o país tem uma cultura rica e bem contemplada!

    Geovanna fernandes Guimarães 2 ano C

    ResponderExcluir
  11. O que mais de chama atenção no México são as culturas e as paisagens naturais no deserto as pirâmides etc,além das comidas e também de ser um grande ponto turístico para todo o mundo, acho muito legal e incrível as culturas religiosas deles e também deles celebrarem o dia dos mortos,e também do artesanato,fico muito curioso para experimentar as comidas típicas de lá,como o burrito,guacamole e tacos,além também de conhecer as grandes praias e os museus,acho um país rico em beleza e em diversidade.

    Vinícius
    2°:B

    ResponderExcluir
  12. Kailanny Zocal, 2°ano C
    Bom, a coisa que mais me chamou a atenção foi a beleza do país, e por ser bonito ele é um país de pontos turísticos. Gostei também do jeito que eles vivem, lá as crianças são livres e felizes. Depois da leitura descobri que os solos desse país sao férteis, o que o torna um país de grande produção.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei interessante como as pessoas se vestem ,o país também é um lugar turístico e a sua cultura
    é bem legal os templos são bem sagrados e os produtos tropicais e o solo fértil.

    Bruno Hipólito 2°ano A

    ResponderExcluir
  14. México,um país encantador por sua cultura e lugares natural.
    Os rios,fauna e flora lindíssimas.Um povo que mantém tradição religiosa,gastronômica, música.
    O México ainda conserva os monumentos antigos,tais como igrejas,comércios e casas.

    Hélter Alves Rodrigues
    2°ano C

    ResponderExcluir
  15. Oque mais me chamou a atenção, foi a paisagem do México, contendo uma rica fauna e flora, e águas cristalinas , além de ter uma culinária excepcional, sendo comidas mais apimentadas.

    Gabriel Inácio Ferreira Silva
    2°ano B

    ResponderExcluir
  16. Maycon de Souza Xavier16 de abril de 2020 às 06:28

    México é um país onde tudo é lindo como as cachoeiras, os templos astecas. Mas o que me chamou mais atenção foi o dia de Los Muertos e também por ser o país onde nasceu o Chaves, Senhor Madruga e etc, também em Acapulco onde foi gravado o episódio do Chaves muito legal isso
    Maycon de Souza Xavier 2°B

    ResponderExcluir
  17. O que me chama atenção é a água cristalina, as pirâmides, a culinária (com fama de apimentada), as estátuas , a música e os pontos turísticos. Uma viagem para lá seria interessante.
    Verônica Maria 2° B

    ResponderExcluir
  18. Bom,oq mais me chamou atenção nesse incrível país foi suas paisagens,as águas cristalinas,as cachoeiras,o barco de pescador bem antigo,o geito das pessoas se vestir,a floresta bem cuidada,as comidas bem apimentadas,os monumentos bem antigos(casas,igreja, comércio) e é um país bom para turismo.



    Jhonata Adriano 2°ano A

    ResponderExcluir
  19. Tem realmente bastante coisa interresante neste país, por exemplo os pontos turísticos, comidas típicas, grandes monumentos.
    Tem uma história muito forte marcada por batalhas, guerra civil.
    Hoje em dia o México tem certo atrito contra os Estados Unidos, pelo fato de muitos imigrantes ilegais, e por isso um muro está sendo construído para barrar essas tentativas de passar para o outro país.
    O que eu achei mais interessante foi as paisagens e os pontos turísticos, tem lugares tão lindos é realmente de tirar o fôlego, incrível.
    Paulo Henrique Nobriga Ojeda
    2°A

    ResponderExcluir
  20. Tem bastante coisa interessante mas o que mais me chamou atenção foi as paisagens, as cachoeiras, o barco rústico do pescador, as roupas das pessoas, as comidas típicas (que dizem ser bem apimentadas) e os principais pontos turísticos.
    Achei legal também o fato deles comemorarem o dia dos mortos.
    O México é extremamente lindo, com toda sua cultura é única... Realmente encantador.



    Gabriel Estevam Candido
    2°C (Ensino Médio)
    Escola Aracilda

    ResponderExcluir
  21. Francisco Resende Borges Júnior 2°Ano C16 de abril de 2020 às 09:08

    Achei muito interessante a história do México até porque eu gosto muito desse país por ser um país muito alegre.
    O jeito de viver deles é divertido eles encaram a morte com festa pra eles a morte é apenas uma outra vida onde todos vão se encontrar depois.
    Muito legal as lutas que eles têm qual os lutadores lutam mascarados valendo tudo.
    Um país que se da vontade de conhecer por ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do país pois ele é muito bonito,tem vários pontos turísticos como as praias,igrejas,monumentos de heranças espanhola.
    O México é o maior produtor de prata e possui imensas reservas de petróleo. O México é um grande produtor de produtos tropicais, como por exemplo o milho,cacau,feijão,cana-de-acuçar.
    O México é o segundo país mais populoso da América Latina.

    Aluna:Kananda
    Série: 2° "B"

    ResponderExcluir
  23. Praticamente tudo nós chama atenção desde a sua independência, e as dificuldades que enfrenta a população mexicana como a pobreza.
    A cultura mexicana é muito interessante pois, as comidas são bastante apimentadas, a cerveja com suco de tomate, o gelo e molho inglês entre outros. As festas mostra muito a riqueza cultural desse país.
    O clima também é muito curioso pois em uma parte do pais ele é tropical ea outra árido tropical. A vegetação também é muito diversificada pois em uma parte é floresta tropical e úmida e na outra uma vegetação deserta.
    Não podia faltar os pontos turístico, que é um dos que mais nós chama atenção, por ter praias com águas maravilhosas, e sem falar nas casas e igrejas com tons de cores bem vivos que nós deixa ainda mais encantado com esse país.

    Aluna: Yara Nogueira Andrade
    2° Ano C
    Escola: Aracilda

    ResponderExcluir
  24. Tem muitas coisas interessantes, mas o que mais me chamou atenção foi as cachoeiras, as paisagens, as roupas das pessoas, as comidas típicas e os pontos turísticos.
    O México é um país lindo com toda sua cultura!


    Aluna: Nicoli de Souza Vargas
    2°C
    Escola: Aracilda

    ResponderExcluir
  25. O México apresenta uma cultura incrível,uma paisagem diversificada com praias, desertos e selvas,a gastronomia mexicana é patrimônio imaterial da Humanidade,Uma das principais características da cozinha mexicana é o seu sabor picante,e uma das festas mais populares é o Dia dos Mortos,pois para os mexicanos a morte representa libertação.

    ResponderExcluir
  26. O que mais me chamou atenção nesse país, foi pelo fato de ser o país com maior falante de espanhóis no mundo , e as suas biodiversidades.O México foi colonizado pelos espanhóis que iniciaram a sua exploração em 1519 com HernánCortés. Durante quase três séculos os mexicanos estiveram sob o domínio espanhol aí o México se tornou independente . E os seus pontos turísticos que inclusive são maguinificos no meu ponto de vista, e o país tem uma cultura rica, contemplada com uma série de dialetos. Isto decorre das cerca de 5 dezenas de povos indígenas que lá vivem. E os seus pratos típicos bem picantes. Outro fato que eu achei bastante interessante que o México é o que mais exporta novelas no mundo e o décimo país mais populoso . E Adoraria de conhecer-lo !

    Nome:Daniela Pereira de Paula
    Série: 2°"B"

    ResponderExcluir
  27. O que eu mais achei interessante é a cultura do país o modo de viver das pessoas,É também o país é um grande ponto turístico e um grande produtor de produtos tropicais, uma das maiores economias da América Latina é a economia mexicana. Ele é o maior produtor de prata do mundo, a gastronomia mexicana é patrimônio Imaterial da humanidade.
    Na música deles se destaca a música ranchera e os mariachi. Uma das festas mais populares é o dia dos Mortos. para eles a morte representa uma libertação. um dos pontos turísticos é o centro histórico da cidade do México.
    É um dos maiores produtores de petróleo do mundo. mais de 90% da população é cristã, o país tem uma cultura muito rica.
    Uma característica do país é na gastronomia o que eles mais usa nas suas comidas é pimenta, sua gastronomia é muito conhecida no mundo todo por isso. também tem artistas conhecidos lá como Diego Rivera um conceituado pintor do movimento muralismo mexicano.
    O maior país de língua espanhola do mundo é o México.

    Aluno:Marcos Gabriel Alves da Silva Série (2°A)

    ResponderExcluir
  28. O que me chama atenção no México é que ele tem o Espanhol como língua original. Tempero mais usado na culinária mexicana é a pimenta, lá eles ama uma pimenta. Suas paisagens naturais são maravilhosas e sua cultura é muito rica.

    Kawany Beatriz 2B

    ResponderExcluir
  29. O que me chama atenção é que este país tem umas paisagens lindas, um país rico em cultura e lá tem um povo alegre, são conhecidos também por usar um tempero em suas comidas muito forte que é a Pimenta. Mas esse país é lindo e é um país muito turístico também.

    Karla Paola Jacob
    2° ano C

    ResponderExcluir
  30. O que mais chama atenção no México são as lindas paisagens e a sua cultura extremamente rica. Os mexicanos são bem conhecidos por gostarem bastante de pimenta.
    Uma das coisas que chamam muita atenção na cultura mexicana é forma como ele interpretam a morte. Para eles a morte é como uma libertação, tanto é que uma das festas mas populares é a comemoração do dia dos mortos.
    O idioma falado pelos mexicanos é o espanhol.

    Maria Isabel M Santos - 2°C

    ResponderExcluir
  31. O México é um país encantador, muito turístico. Foi considerado o maior produtor de prata do mundo. No México tem muita coisa interessante, o que mais me chamou atenção foi a cultura deles. Nunca tinha pesquisado sobre o México, conhecia bem pouco sobre o país, mais já achava interessante!, Conhecia por ser um país que come comidas com bastante Pimenta.
    Pelo vídeo da pra ver que é um país muito bonito. É um país bem montanhoso com muitas cachoeiras.
    No México a língua predominante é o espanhol.

    Ana Beatriz de Moura Arantes
    2 C
    Escola: Aracilda

    ResponderExcluir
  32. Os pontos turísticos que existem no México são encantadores e belos, as estátuas e esculturas antigas também chamam muita atenção.
    O vídeo consegue demonstrar o quanto o México é rico em cultura.

    Sinomar Martins Queiroz
    2°C

    ResponderExcluir
  33. Eu particularmente achei bastantes interessante diversidade de cultura suas comidas,bebidas,músicas,roupas,danças.
    Com lugares lindos e encantadores propício para turismo.
    Sua capacidade de misturar o passando com o presente com suas ruínas são realmente deslumbrante.

    ALUNA : LORENA RAMBO DA COSTA 2°A

    ResponderExcluir
  34. O que mais me atentei para o México é o nome que foi dado a este fator econômico “Efeito Tequila” (devido uma crise econômica no final de 1994 agravou-se em 1995, afetando até mesmo o Brasil). Sua bandeira e os significados o verde traz a independência do pais da Espanha, branco a devoção católica e vermelho união entre os europeus e indígenas e também o brasão levando uma águia pousada em um cacto carregando uma serpente viva.
    O México compete em várias coisas com o Brasil desde maiores populações e polo industrial. São grandes produtores e exportadores de petróleo, carros, metais, prata... O seu solo fértil de origem vulcânica tornam o pais grande produtor de milho, cacau, cana-de-açúcar, café, feijão, pimenta e abacate, as estepes do Norte ajuda na pecuária extensiva. Entretanto o mesmo que favorece prejudica o pais, cheios de montanhas sofre com terremotos e muitos vulcões.
    Outro fator que me chamou a atenção foi o turismo, com igrejas e monumento de herança Espanha, como Ruinas, seu clima é dividido em duas áreas do país um lado deserto e o outro bastante chuvoso.
    Kemily Vítoria – 2° B

    ResponderExcluir
  35. O que mais me chamou a atenção, foram as paisagens, a geografia do país, a cultura do povo como um todo, os pontos turísticos como por exemplo as piramides astecas e a culinária do país.

    Jhool Anderson 2°"B"

    ResponderExcluir
  36. Bom o que eu achei mais interesante foi a culturas deles, a comida também é bem gostosa só que bem apimentada, as cachoeiras deles são muitas lindas, as águas dos rios são muitas limpas da pra vê o brilho das águas, o esportes deles também são interessantes, que é boxe, luta livre, golfe,charreada, beisebol, basquete e o futebol que também no nosso país foi isso o que mais me interessou.
    Aluna: Maria Eduarda Alves de Freitas 2°A

    ResponderExcluir
  37. O que mais me chamou a atenção foi a festa do "Dia dos Mortos", a história do México, as paisagens (ilhas, montanhas, cachoeiras), prontos turísticos, os monumentos históricos (museus, que também são pontos turísticos) a gastronomia que envolve principalmente pratos picantes e o modo de viver dos habitantes, além disso o México é o lugar que melhor mostra o lado cultural, político, histórico e gastronômico do país.

    ALUNA:MARIA CLARA ALVES
    SÉRIE:2°B

    ResponderExcluir
  38. O que mais me chamou atenção foi a forma de como eles vivem, a cultura rica e as suas paisagens, seus instrumentos musicais, suas lutas, muito bonita forma de como eles vivem de um jeito simples a beleza desse lugar é encantador. Todas as suas histórias marcantes e também um grande número de habitantes, um grande número de turistas, nesse país a beleza está em cada uma das pessoas que passa por lá e sem contar as suas águas cristalinas, suas Belas cascata, morros e Serras, é muito encantador esse lugar as suas gastronomia mexicana e seu sabor picante. nome:Gustavo Rodrigues
    série:2 ano do ensino médio turma:B
    escola:Aracilda Cícero Correia da Costa

    ResponderExcluir
  39. Oque mais me chamou a atenção, foram as atrações turísticas naturais, contendo montanhas, praias, templos, teatros e ruínas além de ter uma culinária influenciada por diversos povos, parece ser um bom local a quem deseja se revigorar.

    Aluno: Alex Cezar Souza
    Série: 2º B

    ResponderExcluir
  40. É interessante a história do México: os povos indígenas, a colonização, as guerras, o desenvolvimento do país e suas conquistas.
    Suas paisagens exuberantes e diferenciais, são realmente encantadoras, além do feriado "Día de Muertos", uma celebração que eu gostaria de participar, por ser algo único e peculiar.

    Nome: Beatryz Pinheiro de Freitas
    2° ano A

    ResponderExcluir
  41. Um lugar com muita cultura,bastante movimentado , calmo um lugar bom de si viver

    Nome:Ana Cláudia Batista Silva 2°A

    ResponderExcluir
  42. O que eu achei mais importante foi cultura as música a biodiversidade a paisagens é um grande ponto turístico

    Gabriela Aves de Oliveira 2 ano B

    ResponderExcluir
  43. O méxico e um pais que chama bastante atenção, um pais encantador com suas culturas, jeito de vestir, danças,comidas religiao
    As atraçoes turisticas, o jeito deles viver...issu chama bastante atenção

    "Pedro felipe 2C"

    ResponderExcluir
  44. Kaillany 2A

    bom percebi que este país está localizado na América do Norte onde é banhado pelo Golfo do México Oceano Pacífico e pelo Mar do Caribe onde tem praias magníficas é muito bonitas o que mais me chamou atenção é a beleza do país a cultura as comidas danças e principalmente a origem da língua espanhola é um país rico em histórias e templos suas tradições arquitetura e decoração são inexplicáveis enfim é um país que com certeza ninguém se arrependeria de ir conhecê-lo

    ResponderExcluir
  45. O que mais me chamou a atenção foi uma data específica, o dia dos mortos, uma data na qual comemoram o falecimento dos entes queridos, não com uma tristeza, mas sim com alegria e festa, que por sinal é algo muito bom, fora isso é um país com uma rica cultura e belas paisagens, muitas culturas indígenas ainda utilizadas.
    Edson Vinícius Santos Lopes 2º B

    ResponderExcluir
  46. Eu achei muito interessante a cultura do de comemorar o dia dos mortos uma data muito queridas por eles mas não só isso mas também o seu enorme e diversos paraísos naturais que esse lindo pais abriga
    Eliabe 2 B

    ResponderExcluir
  47. O que eu mais gostei foi da cultura,ela é bem interessante e diferente porque aqui não se comemora o dia dos mortos e lá se comemora, as pinturas das casa e igrejas também são muito legais porque elas são pintadas com cor vivas, o solo também é bem fértil o mais interessante é a comida apimentada.

    aluno: Fabiano Rodrigues
    2° ano C

    ResponderExcluir
  48. O vídeo mostra muitas coisas boas do México, pelo que eu pude perceber lá eles tem muitas praias, lagos e cachoeiras belíssima, lá eles também gostam de muita música e festa, eles são pessoas bem alegres e que gostam de muitas cores e cores vivas e bem chamativas.
    Uma das suas principais características é a comida muito bem temperada e bem apimentada.
    Outra coisa muito interessante que eles tem como costume é comemorar o dia dos mortos levando comida e ascendendo velas para seus entes queridos. Lá eles também gostam muito de danças, a principal lá é o "Danzon" É uma dança mais romântica, muito parecida com a Valsa, mas um pouco mais animada. O país parece ter terras bem férteis lá eles cultivam bastante o milho.

    Aluna:Laura
    Série:2°C

    ResponderExcluir
  49. O vídeo mostra as riquezas do México,a cultura e a falna,a cultura è diferente da que estamos acostumados e bem interessante,uma das culturas que me chamou mais atenção foi que lá se comemora o dia dos mortos,a falna è rica e muito bonita, seus rios são cristalinos e suas terras bem férteis lá oque mais se cultiva è o milho ,e outra característica bem interessante è a comida apimentada e suas lutas que os participantes devem usar máscaras para lutar.
    Nome:Yasmim Cristina Silva Herculano
    2C

    ResponderExcluir
  50. O vídeo retrata a cultura, as riquezas e diversidades do México, é uma cultura bem interessante pelo fato de retratar diversas atividades diferentes das que estamos acostumados, a luta, a natureza também é retratada de uma forma maravilhosa, o modo de viver das pessoas, as diversidades de praias e locais turísticos, as comemorações como o dia dos mortos, que felizmente não retrata a tristeza é algo muito diferente também, é gratificante observar e conhecer novas culturas.
    Ariane Oliveira 2°B

    ResponderExcluir
  51. México com suas vasta diversidades culturais. Naturezas abundantes e exuberantes deixando o olhar caótico com tamanha beleza.


    MARIA EDUARDA FAUSTINO SANTANA
    2°B

    ResponderExcluir
  52. Eu gostei bastante do país pois ele tem uma diversidade de culturas e paisagens.
    A cultura mexicana é riquíssima, graças aos seus ritos e tradições, influenciados pelos três séculos de colonização espanhola misturados às práticas indígenas colombianas, e que se mantém viva através de seu incrível povo.
    Os pontos fortes da cultura do México podem ser encontrados nos seus rituais religiosos, como o festejado Dia dos Mortos, uma das festas populares mais importantes do país, através da sua gastronomia, declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade, da sua dança, da música e do seu rico artesanato.
    E o México ele é o país que mais recebe turistas do mundo todo.

    Lorena Reis matiel 2°C

    ResponderExcluir
  53. Ana Carolina Inácio Camargo 2 ano A
    O México é um país com muitas riquezas naturais e lugares lindo também nas épocas antigas foi o berço da antiga civilização astecas .um lugar com casas típicas e antigas mais com muita beleza ,as pessoas são muito religiosas ,com dança legais ,alguns tipos de luta ,as pessoas trabalhao muito também tem vários vilarejos que todos se conhecem um lugar com belezas naturais que enchem os olhos .

    ResponderExcluir
  54. Podemos aprender muitas coisas nesse vídeo sobre o país "México" ao meu ponto de vista o país é muito bom com uma cultura boa comidas diferenciadas paisagens perfeitas as casas antigas tipas do país o povo trabalhador etc eu gostei muito do país e queria poder conhecer algum dia rsrsrs


    João Victor Cândido
    2°ano B
    Aracilda

    ResponderExcluir
  55. O que me chama bastante atenção nesse país é a sua história, seus pontos turísticos, a sua biodiversidade, sua cultura, as comidas típicas. Viajar à esse país seria como fazer uma 'viagem no tempo', as ruínas antigas nos fazem relembrar a história da América, é uma mistura de passado com o presente. Este país é realmente incrível!

    nome:Gustavo Toloi
    série: 2 ano A
    aracilda

    ResponderExcluir
  56. Ronaldo Gomes Junior23 de abril de 2020 às 16:04

    O que mais me chama atenção no México é que ele é um país com muito peso histórico (por conta dos Maias, Astecas e Incas), também sua cultura que apesar de o México ser um país em desenvolvimento, sua cultura é muito rica.

    Ronaldo Gomes Junior, 2° A

    ResponderExcluir
  57. José Victor Queiroz23 de abril de 2020 às 17:25

    Achei interessante suas culturas, as diversas paisagens naturais, a beleza de suas cidades, seus pontos turísticos,É um país rico e desenvolvido!

    José Victor Queiroz Pereira, 2°C

    ResponderExcluir
  58. Muito legal a cultura paisagens os pontos turísticos e suas beleza
    Nome: Kaique do Carmo oliveira
    Série :2B

    ResponderExcluir
  59. Gabriela Marques dos Santos24 de abril de 2020 às 08:23

    Acho bem interessante o modo que eles vivem, que falam, sua cultura. É bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Existem vários pontos turísticos, que recebem visitantes de várias pessoas do mundo.
    2°B

    ResponderExcluir
  60. Este país atrai os turistas por meio de paisagens culturais, como a cidade do México, a mais visitada dentre as cidades. Além de arquiteturas históricas como as ruínas arqueológicas, oriundas da cultura Mesoaméricana. O país apresenta, ainda, diversas paisagens naturais, especialmente litorâneas, como: Acapulco e Cancun, com exuberantes praias.
    Nome yanka Letícia 2°C

    ResponderExcluir